TRABALHO ESRAVO: Pecuária é o setor econômico com mais casos registrados em RO

Segundo o Ministério do Trabalho, após a pecuária, os setores econômicos do Estado com mais casos em trabalho escravo é o da mineração e agricultura

TRABALHO ESRAVO: Pecuária é o setor econômico com mais casos registrados em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A criação de bovinos é o setor econômico onde há mais casos de trabalho escravo em Rondônia, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Diretamente proporcional a essa realidade aparecem os grandes municípios produtores do Estado: Porto Velho, que possui o maior rebanho, é o primeiro do ranking, seguido de Chupinguaia e Vilhena (ambos na região do Cone Sul do Estado), e Ariquemes (região do Vale do Jamari).

 

Segundo o Ministério do Trabalho, após a pecuária, os setores econômicos do Estado com mais casos em trabalho escravo é o da mineração e agricultura. Desde 1995, época em que foram criados os grupos de fiscalização e atuações, 906 trabalhadores já foram resgatados. Os patrões condenados pelo crime de trabalho escravo figuram numa “lista suja” que é atualizada e divulgada anualmente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

 RADAR

 

Os dados são do Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho no Brasil, uma ferramenta de consulta pública aos resultados consolidados da Inspeção do Trabalho no Brasil realizado pelos auditores-fiscais, dos últimos 23 anos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS