Bayer e Embrapa se unem em pesquisa inédita sobre daninhas resistentes a herbicidas

O trabalho focará sistemas produtivos nas culturas de algodão, milho, soja e trigo.

Bayer e Embrapa se unem em pesquisa inédita sobre daninhas resistentes a herbicidas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A multinacional Bayer e a brasileira estatal Embrapa vão desenvolver no Brasil estudos conjuntos inéditos sobre a resistência de ervas daninhas a herbicidas em clima tropical, com o objetivo de buscar soluções para reduzir perdas causadas por essas plantas a safras de grãos e oleaginosas.

 

O trabalho focará sistemas produtivos nas culturas de algodão, milho, soja e trigo --em estudos anteriores sobre daninhas resistentes não foram avaliadas as características dos sistemas de produção no Brasil, segundo a Bayer.

 

O estudo com foco no país, um dos maiores produtores agrícolas do mundo, é importante porque em média 15 por cento da produção mundial de grãos é perdida devido à existência de plantas daninhas. E cerca de 20 por cento das ervas daninhas resistentes, que competem com as safras por água, luz e nutrientes, estão no solo brasileiro.

 

“Com essa parceria, queremos assegurar a sustentabilidade na produção de alimentos, fornecendo ao produtor ferramentas disponíveis para o controle de diferentes plantas daninhas que afetam o cultivo e ameaçam sua produtividade e rentabilidade”, afirma o gerente de Alianças da Bayer para a América Latina, Renato Luzzardi.

 

O estudo contará com ensaios a serem realizados nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Uma equipe de 12 pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo atuará nessas áreas contando com o apoio de especialistas da Bayer.

 

“As parcerias em pesquisa e desenvolvimento com empresas privadas como a Bayer são estratégicas para a Embrapa. São elas que possibilitam... o desenvolvimento de soluções calcado nas demandas reais da agropecuária brasileira”, diz o diretor-executivo de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, Celso Luiz Moretti, comentando o ineditismo da pesquisa em agricultura tropical.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS