Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma comitiva da indústria polonesa Sikorsky, uma das maiores fabricantes de aeronaves, realizou visita técnica as instalações da empresa aérea Rima –
Rio Madeira Táxi Aéreo Ltda, que faz diariamente o trecho Porto Velho/Cacoal/Porto Velho. A Rima, segundo Gilberto Scheffer, está finalizando a compra de dois aviões modelo M-28, turbo hélice com capacidade para 22 pessoas, para iniciar até 2016 as operações em Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho a preços acessíveis.
Além das aeronaves, a Rima também deverá ser o centro de referência da indústria para a América do Sul. Qualquer modelo vendido no continente passará por manutenção em Porto Velho, o que deve gerar pelo menos 200 empregos quando estiver em operação. “Bati o pé para que nós fossemos o representante da empresa na América do Sul”, explicou Gilberto.
Os investimentos para compra dos aviões foram garantidos através do banco BGK da Polônia com carência de 2 anos e 10 anos de financiamento. Na noite de quarta-feira, a direção da Rima recebeu autoridades e os representantes da Sirkosky no Golden Plaza. Além do presidente da indústria, Janusz Akrecki, formam a comitiva Bogdan Pregil (diretor de manutenção) , Szymon Wlodarski (diretor do programa do avião M28) e João de Souza Dantas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!