Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A meu ver, presta um tremendo desserviço ao município de Porto Velho, os que tentam de todas as maneiras impedir que o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) dispute a eleição para a prefeitura da capital. Só mesmo alguém que não conhece a herança benfazeja de sua administração poderia insurgir-se contra seu retorno ao palácio Tancredo Neves.
À frente do comando municipal, Sobrinho foi defensor intransigente das causas sociais e dos assuntos de interesse dos portovelhenses, sempre pugnando por demandas que buscavam colocar a nossa cidade no galarim de seus melhores triunfos. Foi o prefeito que mais construiu obras em nosso município. Onde quer que se esteja, aonde quer que se vá, lá está à marca registrada do petista.
A transparência foi a tônica de sua passagem pela prefeitura. Quanto arrecadou e onde aplicou o dinheiro público foram informações prestadas à população. Não se tem noticia de desvio de recursos. O contribuinte portovelhense não tem motivos para reclamar, pois o dinheiro arrecadado direta ou indiretamente de impostos foi investido em obras e serviços para atenderem aos interesses da coletividade, e não de poucos espertalhões.
Por isso mesmo, ele granjeou a justa admiração e o respeito de muitos portovelhenses, que, ainda hoje, apreciam o seu trabalho e a sua ação e torcem pela sua volta à prefeitura. Sobrinho foi um prefeito diferente. Não procurou fazer obras faraônicas. Todas elas foram concluídas antes do término de seu segundo mandato. Ele deixou a prefeitura pela porta da frente e entregou o município com os cofres abarrotados de recursos e em perfeitas condições de governabilidade.
Sobrinho saiu credenciado. Agora, ele luta para voltar ao cargo, construir mais obras e fincar, definitivamente, nos anais da história desta cidade a sua marca de administrador probo e competente.
Que o eleitor analise e julgue. Essa é a essência da democracia. É pela eleição que o povo diz se está ou não satisfeito com os que lhe governam. Também é por essa via que ele escorraça da vida pública aqueles que não corresponderam.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!