O
Rondoniaovivo recebeu nesta quarta-feira (21) a visita do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens - Seccional Rondônia (Abav), Márcio Barreto. Ele informou à redação que novos voos diretos ampliarão a malha aérea de Rondônia. A Azul Linhas Aéreas aumentará a frequência do trajeto do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, para o Aeroporto Internacional Belo Horizonte (Confins), em Minas Gerais, além de novos voos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena para Cuiabá, em Mato Grosso.
“Isso foi resultado de uma aproximação da Abav com a Azul, demonstrando estudos de viabilidade com a Fecomércio, a bancada federal e o Governo do Estado, por meio da Setur”, disse Barreto.
Os bilhetes estarão disponíveis para compra a partir desta quinta-feira (22) nas
agências de viagem e no site da Azul. As operações estão programadas para começar em abril.
A operação PVH-CNF deixará de ter três voos semanais e passará a contar com um voo diário em cada sentido, somando 14 voos por semana e 2.436 assentos. As operações serão feitas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.
As três novas rotas diretas aprimoram a malha aérea de Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal para Cuiabá e vice-versa. A rota Cuiabá - Vilhena terá quatro voos semanais nos dois sentidos. A ligação Cuiabá - Ji-Paraná terá voos às segundas e sextas-feiras, com a mesma frequência semanal. A terceira rota, entre Cuiabá e Cacoal, seguirá o mesmo cronograma.
As novas rotas deverão ser operadas com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros, totalizando 544 assentos semanais em cada mercado. Além das novas ligações, a companhia deve ampliar as frequências entre Viracopos, em Campinas, e as cidades do interior.
Confira abaixo a lista detalhada das rotas da Azul em Rondônia: