IMUNIZAÇÃO: Funcionários de aeroportos são vacinados contra covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, serão distribuídas cerca de 173 mil doses da vacina

IMUNIZAÇÃO: Funcionários de aeroportos são vacinados contra covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vacinação dos profissionais que trabalham em aeroportos começou hoje (28) e está sendo feita desde às 9h no posto de vacinação no Terminal 1 de Guarulhos. De acordo com o Ministério da Saúde, serão distribuídas cerca de 173 mil doses da vacina para os trabalhadores em todo o Brasil. A imunização será realizada com a vacina AstraZeneca/Oxford, da Fiocruz.

O Governo de São Paulo anunciou que os lotes com as vacinas começaram a ser enviados pelo Ministério da Saúde na terça-feira (25) e serão suficientes para imunizar, nesta primeira fase, 19 mil trabalhadores dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas.
 
Por enquanto, segundo levantamento da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), sob coordenação e definição dos próprios órgãos públicos, devem acontecer mutirões para imunizar o pessoal da aviação nas instalações dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Congonhas, Fortaleza e Porto Alegre.
 
Os profissionais das companhias aéreas estão incluídos nos grupos prioritários de vacinação estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) desde o início do ano.
 
Já a inclusão dos trabalhadores das administrações aeroportuárias e das empresas de ground handling foi conquistada graças a um esforço conjunto das entidades Abesata, Sineata, Sinteata, Aneaa e o Ministério da Infraestrutura, que solicitaram a alteração da expressão “funcionários das companhias aéreas nacionais” para “funcionários de companhias aéreas, aeroportos e empresas de serviços auxiliares do transporte aéreo” no texto de definição do grupo prioritário.
 
Todos esses colaboradores estão na linha de frente do transporte aéreo. Para ter direito à vacina, os profissionais deverão apresentar o devido credenciamento aeroportuário válido.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS