Com investimento inicial de US$ 500 milhões, a companhia pretende gerar 4 mil empregos diretos até o fim do ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início das operações, a Itapemirim Transportes Aéros (ITA) estará em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). O voo inaugural está programado para 29 de junho.
Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, conta que o planejamento para a criação da ITA começou em 2019, quando ele participou de uma rodada de negócios nos Emirados Árabes. Até final de 2024 ou no máximo no início de 2025, o grupo planeja uma oferta pública de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira (B3).
“Os principais financiadores são os fundos de investimentos árabes, responsáveis pelo aporte inicial de US$ 500 milhões. Mas já fomos procurados por outros investidoes brasileiros, chineses e americanos”, reforça Piva. Segundo ele, a ITA foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em tempo recorde, pela qualificação da mão de obra e qualidade dos equipamentos. A pandemia, diz o presidente, atrasou o lançamento. Por outro lado, deu mais tempo para a compra de aeronaves mais robustas, como Airbus A320 customizados e reconfigurados para 162 assentos e mais espaço individual para todos os passageiros.
Ainda não há voos para os aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP). Mas nesses locais, os passageiros terão tratamento diferenciado, com horários sintonizados com os ônibus da companhia (de Galeão ou Guarulhos), com transporte sem custo.
“Vamos fazer com que o cliente se sinta na extensão da sua casa”, promete. “A empresa é a única lançada nesse período de pandemia. Entra com vigor, arrojada, com os olhos no futuro”, reforça Piva. Ele aposta que, até o final de julho, com o avanço da vacinação, a economia vai reagir, o real vai se valorizar frente ao dólar e o “Brasil vai entrar nos trilhos”. A empresa já contratou 500 funcionários. Em julho, serão mais mil. E em agosto, 2,5 mil, totalizando 4 mil até o fim de 2021.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!