COVID-19: Latam precisa de apenas 12% dos funcionários para atender operações atuais

"O setor levará de três a quatro anos para se recuperar novamente, muitas pessoas vão adiar suas viagens, a situação econômica obviamente afeta”

COVID-19: Latam precisa de apenas 12% dos funcionários para atender operações atuais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

MERCADO E EVENTOS - Com cerca de 95% de suas operações suspensas por conta da pandemia de coronavírus, a Latam Airlines deve reduzir ainda mais o seu quadro de funcionários. O grupo, que contava com cerca de 42 mil funcionários antes do surto, precisa de apenas 5 mil para atender às operações ativas no momento, o equivalente a 12% do quadro pré-pandemia.

 
O número foi divulgado pelo CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, em entrevista a rádio chilena Cooperativa, ao comentar sobre a perspectiva de novas demissões. “Infelizmente, não posso prometer que não continuaremos diminuindo a empresa. Somos obrigados a reduzir o tamanho, porque será um setor menor por muito tempo. O setor levará de três a quatro anos para se recuperar novamente, muitas pessoas vão adiar suas viagens, a situação econômica obviamente afeta”, disse Alvo.
 
O grupo, que já havia anunciado 1,4 mil demissões no último dia 15 nas subsidiárias de Chile, Colômbia, Equador e Peru, decidiu na última sexta-feira (5) demitir outros mil trabalhadores. Esses números devem aumentar ainda mais em meio a reestruturação da empresa após o pedido de proteção a falência (Capítulo 11) nos Estados Unidos.
 
Antes da pandemia, a Latam operava cerca de 1,4 mil voos diários para 145 destinos em 26 países e possuía uma frota de 332 aeronaves, mas atualmente possui 95% de suas operações suspensas, mantendo apenas 39 rotas domésticas no Brasil, 13 em Chile e quatro rotas internacionais.
 
Apesar dessa situação, a empresa alega ter o apoio financeiro de seus principais controladores, das famílias Cueto e Amaro e da Qatar Airways, que planejam injetar US$ 900 milhões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS