Depois de ensaiar uma disputa por uma vaga no Senado em Rondônia, o ex-deputado federal Cabo Daciolo confirmou que será pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi divulgada em seu perfil no Instagram, acompanhada de versículos bíblico do livro de Jeremias, reforçando o tom espiritual que sempre marcou sua trajetória política.
No dia 03 de outubro deste ano, Daciolo transferiu seu domicílio eleitoral para Ariquemes (RO), na seção 0330, da Zona Eleitoral 007, mas ainda não está claro se continuará sendo registrado por aqui. Se continuar como cidadão ariquemense, ele será o primeiro presidenciável com endereço eleitoral em Rondônia.
Em sua publicação, ele citou:
'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês… planos de dar-lhes esperança e um futuro' (Jeremias 29).
O político destacou que seu objetivo é 'transformar a colônia brasileira em nação brasileira', retomando sua retórica nacionalista, cristã e crítica ao sistema político.
Na eleição presidencial de 2018, filiado ao Patriota, Cabo Daciolo recebeu mais de 1,3 milhão de votos, terminando em sexto lugar, à frente de nomes como Marina Silva e Henrique Meirelles.
Com seu estilo único, falas carregadas de fé e frases que costumam viralizar, Daciolo promete uma campanha marcada por espiritualidade, teorias polêmicas e apelo popular.