ELLIS REGINA: PL autoriza criação de Política de prevenção à vida de jovens

Projeto está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo municipal e deve ser votado ainda este ano

ELLIS REGINA: PL autoriza criação de Política de prevenção à vida de jovens

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta para o crescimento vertiginoso das taxas de automutilação e suicídio em jovens no País. A taxa de suicídio entre jovens cresceu 6% ao ano no Brasil entre os anos de 2011 e 2022. Já as taxas de notificações por autolesões na faixa etária de 10 a 24 aumentaram 29% a cada ano nesse mesmo período.
 
De olho nesses índices alarmantes que têm ceifado e sequelado a vida de dezenas de jovens, a vereadora Ellis Regina protocolou um projeto na Câmara que autoriza a criação da Política Municipal de prevenção da automutilação e do suicídio. O projeto está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo municipal e deve ser votado ainda este ano.
 
De acordo com o projeto,  a Política abrangerá ações coordenadas das secretarias municipais de Educação, de Saúde e da Assistência Social, para a conscientização da população, treinamento aos profissionais envolvidos e notificação aos órgãos de controle e tratamento. Prevê também e integração com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público, e outros órgãos e autoridades relacionadas ao assunto.
 
“A automutilação e suicídio de jovens, infelizmente, é uma realidade em todas as regiões do País e sua incidência é maior que os da população em geral. É um caso de saúde pública que não podemos negligenciar. Há uma epidemia silenciosa que está destruindo a vida dos nossos jovens”, comentou a vereadora.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS