CRISTIANE LOPES: Assinatura de adesão do amazonas à definição de antissemitismo do IHRA

Com essa adesão a Aliança Internacional para Memória do Holocausto o estado do Amazonas torna-se o sexto do País a aderir à iniciativa

CRISTIANE LOPES: Assinatura de adesão do amazonas à definição de antissemitismo do IHRA

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira (21), num evento promovido pelo governo do estado do Amazonas, a deputada federal Cristiane Lopes esteve presente, juntamente com o Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, do Cônsul Honorário de Israel para os Estados do Amazonas, Roraima e Rondônia, Jaime Benchimol, na assinatura do Termo de Adesão à Definição de Antissemitismo. O ato, realizado pelo governador Wilson Lima, representa um marco na luta contra o preconceito e a discriminação.
 
Durante a cerimônia, Cristiane Lopes falou sobre a importância deste ato para o Brasil. "Este termo não é apenas um documento; é um compromisso com a dignidade humana, com a história e com o respeito mútuo. Estamos dando um passo significativo para assegurar que as futuras gerações entendam e combatam o antissemitismo em todas as suas formas", afirmou.
 
Com a assinatura do termo, o estado do Amazonas se torna autorizado, capacitado e orientado a usar a Definição de Trabalho de Antissemitismo como recurso educacional. No encontro, foi assinado também um acordo de cooperação técnica visando à criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de projetos em diversas áreas.
 
Cristiane Lopes destacou que a implementação da definição nas escolas e demais instituições educacionais será fundamental para prevenir atividades relacionadas a preconceitos motivados por antissemitismo. "Educação é a chave para erradicar o ódio. Ao educar nossas crianças e jovens sobre a importância da tolerância e do respeito, estamos construindo uma sociedade mais justa e inclusiva", disse.
 
Com essa ação, o Amazonas se junta a outras regiões do país e do mundo na promoção de uma sociedade tolerante. No Brasil, o estado é o sexto a aderir à definição de antissemitismo da IHRA, os demais são São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Roraima e Rondônia.
 
A Aliança Internacional para Memória do Holocausto reconhece e condena manifestações de preconceito e hostilidade direcionadas aos judeus, bem como a negação do Holocausto. A adesão de Rondônia e outros estados a essa definição reforça o compromisso do estado em promover a tolerância, a diversidade e o respeito mútuo.
 
"Este é apenas o começo, temos muito trabalho pela frente, além da pauta sobre o antissemitismo, Rondônia e Amazonas têm outras pautas em comum, a BR-319, a questão dos voos, que prejudica todo Norte do país; nós não temos um voo de Manaus pra Porto Velho nem de Porto Velho pra Manaus, que é tão pertinho, mas estou confiante de que, juntos, podemos melhorar todas essas condições. A assinatura deste termo é um passo inicial nessa direção, e estou honrada de fazer parte deste momento histórico", concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS