ELLIS REGINA: Vereadora alerta população sobre possibilidade de nova crise hídrica

Ellis se reuniu com especialistas e vai convocar audiência pública na próxima semana

ELLIS REGINA: Vereadora alerta população sobre possibilidade de nova crise hídrica

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina participou na manhã desta terça-feira 25.06 de uma reunião com representantes da Marinha do Brasil, Antaq, CPRM e Colônia dos Pescadores de Porto Velho para tratar da iminência de uma nova crise hídrica na região do Madeira. 
 
Segundo a vereadora, as projeções trazidas pelas autoridades do Governo Federal vão de um período de estiagem severo, que pode levar o rio Madeira a chegar ao nível inferior a um metro em alguns pontos, até mesmo em uma grande cheia no período chuvoso. 
 
As consequências de uma nova crise hídrica no rio Madeira vão desde a diminuição no transporte de passageiros e cargas pela hidrovia que interliga Porto Velho a Manaus e Itacoatiara, até prejuízo aos pescadores que sobrevivem da pesca, e desabastecimento de água à população.
 
“As projeções trazidas pelas autoridades não são nada positivas e precisamos debater urgentemente as medidas que o Município vai implantar, caso as previsões sejam confirmadas. O rio já está sofrendo com a estiagem e depois da seca poderá vir uma cheia”, ressaltou a vereadora.
 
Na sessão ordinária da próxima terça-feira 02.07, a vereadora, juntamente com os vereadores Wanoel Martins e Carlos Damasceno, irão protocolar um requerimento para a realização de audiência pública para tratar da situação com órgãos ligados ao controle hídrico do município, do Estado e do Governo Federal.
 
Participaram da reunião o Capitão de Fragata da Marinha Matheus de Athaides, Wescley Souza - os técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) Joana Pinheiro e Marcelo Macedo, Ricardo Botelho – do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Velho, Maura Gomes Veloso - Presidente da Colônia dos Pescadores da capital, e Wescley de Souza – Chefe da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS