Entre as 21 vagas, pelo menos a metade é composta por pessoas de fora da política
Foto: Montagem/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta semana, o Instituto Brasil Dados divulgou a pesquisa de intenção de votos para vereador de Porto Velho. A capital do estado tem sido responsável pela renovação dos quadros do legislativo municipal a cada eleição e, ao que parece, novas lideranças surgiram no cenário e devem fazer a diferença em 2024.
Se as eleições fossem hoje, segundo a pesquisa, os 10 vereadores mais votados seriam os vereadores Everaldo Fogaça (2,78%), e Dr. GIlber (2,27%), seguido do ex-vereador e ex-deputado estadual Jair Montes (1,89%), o vereador Isaque Machado (1,64%) e os empresários Renata Camurça (1,51%) e Marcos da Combate (1,39%).
Também empatados com 1,39% estariam o médico Dr. Ferrari, o vereador Edmilson Dourado e o ex-vereador Júnior Cavalcante. Em seguida aparecem empatados com 1,26%, Joberson Muniz, Antônio Piroco e a vereadora Ellis Regina. Já Josivânio, dr. Samir Damião, Sílvia Dias, Dimas Craveiro e o vereador Joel da Enfermagem aparecem empatados com 1,13%.
Na lista de 56 postulantes nomes como Júnior Dallagnol, Bispo de Extrema, Dimas Craveiro, Josivânio Medina, Antônio Piroco, Jerônimo Junior são lideranças políticas dos distritos da zona rural da capital.
Foram entrevistados 790 eleitores nos dias 19 e 20 de junho deste mês na zona urbana e rural da cidade e possui margem de erro de mais ou menos 3% e nível de confiança de 95%.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!