ATENDIMENTO MÉDICO: Luís do Hospital indica criação de programa para creches e berçários

O objetivo do projeto é fornecer atendimento aos bebês e crianças por uma equipe multidisciplinar

ATENDIMENTO MÉDICO: Luís do Hospital indica criação de programa para creches e berçários

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A indicação do deputado estadual Dr. Luís do Hospital (MDB), a bancada parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO), por meio do Projeto de Lei 71/23, visa instituir o Programa Estadual de Atendimento Médico nas Creches e Berçários de Rondônia. 
 
 
O objetivo do projeto é fornecer atendimento aos bebês e crianças por uma equipe multidisciplinar, com ênfase na prevenção de doenças e identificação em necessidades especiais, como: crescimento alterado; desvio na alimentação; imunização e intervenção em casos de riscos evidentes. 
 
 
“A Constituição Federal estabelece, em seu artigo 196, que 'a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação'. Nessa esteira, os princípios que regem o Sistema Único de Saúde (SUS) determinam que a assistência à saúde deve ser universal, igualitária, equitativa e oferecida de maneira integral”, apontou o deputado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS