CONFÚCIO MOURA: Após cobrança de senador, INSS vai implantar perícia médica à distância

“O uso da telemedicina já é uma realidade. Se a usamos para salvar vidas, porque não serve para aferir o estado físico de uma pessoa?”, diz o Parlamentar

CONFÚCIO MOURA: Após cobrança de senador, INSS vai implantar perícia médica à distância

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da ativa e aposentados para acessar os benefícios da previdência social é uma preocupação do senador Confúcio Moura (PMDB-RO) desde que iniciou o seu mandato. Oriundo do estado de Rondônia, o parlamentar conhece a realidade daqueles que precisam recorrer à comprovação de incapacidade para trabalhar ou para manter os seus benefícios previdenciários atualizados. O caso das perícias médicas é a maior tragédia.
 
 
Em seus discursos na Tribuna do Senado Federal, e nas inúmeras reuniões realizadas com ministros da Previdência Social, deste e do governo anterior, o senador tem cobrado a adoção de medidas para facilitar a realização de perícias médicas de forma remota, uma vez que os peritos do INSS não estão alocados nos
municípios pequenos, situação muito agravada na região norte e nordeste do país.
 
 
“Na semana passada, mais uma vez, fui ao Plenário e cobrei urgência na solução do problema, pois ele afeta aos mais pobres, aqueles que têm no benefício do INSS a única fonte de renda, ou aposentadoria ou auxílio doença. O uso da telemedicina já é uma realidade. Se a usamos para salvar vidas, porque não serve para aferir o estado físico de uma pessoa? Ou o governo recorre à tecnologia ou cria as condições para alocar peritos em todos os municípios”, afirmou Confúcio Moura.
 
 
No domingo, 14, o senador foi informado que o governo federal está preparando a licitação para que os procedimentos de perícia médica sejam realizados por meio da telemedicina, ou seja, de modo remoto, a partir de polos com maior concentração de profissionais peritos e recursos tecnológicos.
 
 
“Temos um estoque de 1 milhão de perícias médicas a serem realizadas, com forte concentração no Norte e Nordeste. Nestas regiões não têm peritos do INSS e os mutirões não resolvem. O procedimento remoto é mais barato e chega em todos os lugares. Fico feliz com a iniciativa do governo”, concluiu o senador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS