MEDIDA: Coronel Chrisóstomo apresenta PL que impede apreensão de CNH de devedores

Texto derruba decisão do STF que autorizou a apreensão de CNH, passaporte e impede a participação em concursos públicos de pessoas com dívidas

MEDIDA: Coronel Chrisóstomo apresenta PL que impede apreensão de CNH de devedores

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo protocolou um projeto de lei que impede a apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do passaporte para obrigar devedores a pagar dívidas. Decisão do Supremo Tribunal Federal autorizou a Justiça a determinar essas e outras medidas coercitivas, como o impedimento de participar de concursos públicos.
 

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a cada 100 famílias brasileiras, 79 estão endividadas. Coronel Chrisóstomo afirma que retirar o direito de dirigir e de participar de concursos públicos só vai piorar a situação de quem já está passando por dificuldades.
 
 
Apreender a CNH de devedores e impedi-los de prestar concursos públicos (sanções autorizadas pelo STF) são uma afronta à liberdade de locomoção e à dignidade da pessoa humana. Como elas irão trabalhar para sanarem suas dívidas?”, questionou o parlamentar.
 
 
O Projeto de Lei 638/2023 deve ser apreciado assim que as comissões da Câmara dos Deputados voltem ao funcionamento. O Coronel Chrisóstomo promete lutar para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS