NA PANDEMIA: Lei de Ellis Regina garante assistência a jovens que perderam os pais

A lei possui viés de política pública assistencialista e pretende minimizar os prejuízos financeiros e psicológicos sofridos para esses jovens

NA PANDEMIA: Lei de Ellis Regina garante assistência a jovens que perderam os pais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina (Podemos) teve recentemente promulgada pela Câmara Municipal a Lei nº 2889/2021, que garante assistência a jovens de 12 a 19 anos de idade que perderam os pais para a COViD-19, em Porto Velho.
 
A lei possui viés de política pública assistencialista e pretende minimizar os prejuízos financeiros e psicológicos sofridos para esses jovens.
 
A lei considera criança a pessoa de doze anos de idade incompletos e adolescente aquela que possui entre doze e dezoito anos de idade incompletos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente; se enquadram como beneficiário da lei jovens com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que dependiam do pai falecido pela covid-19 ou em consequência do vírus. 
 
Não é preciso discorrer muito sobre a catástrofe que a pandemia causou em todo o Mundo. Aqui em Porto Velho, centenas de jovens ficaram órfãos pela perda de seus pais para a doença. Esse projeto pretende assistir esses jovens que perderam seus pais precocemente. Não podemos abandonar essa juventude em um momento tão difícil de suas vidas”, ressaltou a vereadora.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS