RECURSOS: Secadores de café estático já estão sendo distribuídos pela SEAGRI aos produtores

A emenda é de autoria do Deputado Federal Expedito Netto

RECURSOS: Secadores de café estático já estão sendo distribuídos pela SEAGRI aos produtores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Federal Expedito Netto (PSD), destinou mais de R $6 milhões para a compra de 59 secadores de café estático em Rondônia.
 
O valor já foi pago para a Secretaria de Agricultura do Estado (SEAGRI) e alguns secadores já foram entregues às instituições, que foram contempladas através de chamamento público. 
 
Em suas redes sociais, Expedito Netto (PSD) já divulgou vídeos que mostram a chegada dos equipamentos em Rolim de Moura e fotos das associações contempladas, essa semana, em Espigão do Oeste. Ao todo, 14 municípios das Regiões da Zona da Mata foram contemplados.
 
“Sabemos a importância que a produção de café tomou em nosso estado. Essa semana, mesmo, no Concafé 2021, constatou-se que temos 103 produtores de café de qualidade. Essa classificação inclui os cafeicultores que atingiram 80 pontos ou mais no Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia. Tivemos 237 produtores de café Robusta Amazônico, de 30 cidades de Rondônia, concorrendo ao prêmio, e a maioria deles, das regiões das Matas”, ressaltou Netto.
 
O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da SEAGRI, fez com que a distribuição dos equipamentos tivesse todas as recomendações impostas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
 
As organizações interessadas tiveram que cumprir as seguintes condições:
 
- A organização ficará obrigada a ter sede física nas regiões da Zona da Mata ou Rio Machado;
 
- O equipamento deverá ser instalado na região prevista no Plano de Trabalho;
 
- Em seu estatuto social definirem expressamente sua natureza, objetivo, missão e público alvo, de acordo com as políticas vinculadas a este Termo de Referência;
 
- Estar credenciada no Sistema de Parceria do Governo do Estado de Rondônia (Sispar);
 
- Comprovar atividade produtiva voltada à cafeicultura;
 
- Comprovar existência mínima de dois anos, com cadastro ativo, comprovados por meio de documentação emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, com base no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), entre outros.
 
“Agradeço ao Padovani, nosso Secretário de Agricultura, pelo apoio e comprometimento com essa demanda. Sou parceiro dos produtores rurais e estou sempre à disposição para conseguirmos trazer mais investimentos que gerem desenvolvimento para os nossos municípios”, ressaltou o presidente do PSD em Rondônia, Deputado Federal Expedito Netto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS