DEPUTADO: Alex Silva fala sobre o grave problema da depressão na pandemia

Gabinete do parlamentar prepara ações neste Setembro Amarelo

DEPUTADO: Alex Silva fala sobre o grave problema da depressão na pandemia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Setembro Amarelo foi o tema levado a plenário pelo deputado Alex Silva (Republicanos), na sessão ordinária desta terça-feira (31). Ele informou que o gabinete dele vai intensificar as ações neste mês para ajudar as pessoas com depressão. Alex Silva, que é pregador da palavra de Deus, disse que os casos de pessoas deprimidas triplicaram durante a pandemia por causa do desemprego e de outros problemas acarretados durante esse período.
 
O parlamentar falou que recentemente, durante um culto, foi procurado por um rapaz que revelou ter pensado em cometer suicídio duas vezes em apenas uma semana. E essa, de acordo com Alex, é a pior consequência da depressão. “Mas as pessoas perdem a vontade de tudo. Até mesmo de escovar os dentes,” relatou.
 
Ele acrescentou que a doença acomete todas as classes sociais. “Não escolhe pobre ou rico. A pessoa se sente inferior e se isola. Perde a razão de viver. Infelizmente, não tem cura, mas podemos socorrer com tratamento, com amor e com a palavra de Deus. Não podemos é fazer julgamentos e nos omitir.”
 
Alex Silva, que também recebeu nesta terça-feira o grupo Help, que ajuda quem sofre com o mal, frisou que cerca de 350 milhões de pessoas têm depressão no mundo. “O problema de saúde mental é sério e requer a atenção de todos.”
 
Ele lembrou que o mundo está um caos e o ser humano é frágil. No entanto, conforme reforçou, é possível solucionar o problema com boas ações, pensamento positivo, focando sempre em coisas boas e, sobretudo, em Deus.
 
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10, oficialmente, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS