CATEGORIA: Ezequiel Neiva foi o relator do projeto de reajuste salarial da PM e Bombeiros

Parlamentar ressaltou que o reajuste não foi o que as categorias almejavam, mas pode ser considerado uma vitória

CATEGORIA: Ezequiel Neiva foi o relator do projeto de reajuste salarial da PM e Bombeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir de janeiro do próximo ano, os policiais militares e bombeiros militares de Rondônia poderão contar com o reajuste salarial de quase 25%, projeto aprovado pela Assembleia Legislativa no final da noite de terça-feira (06).
 
Relator do projeto encaminhado pelo Governo de Rondônia, o deputado Ezequiel Neiva (PTB), que é sargento da Reserva da PM, disse que a reposição de parte das perdas salariais foi um avanço conquistado após dias e dias de debates entre Governo, as categorias e os deputados estaduais.
 
Em sua relatoria, Ezequiel Neiva apresentou uma emenda para a supressão do artigo terceiro da matéria de número 1241/2021, registrada na Assembleia com a mensagem de número 178,  que impedia reajustes gerais para as categorias ora beneficiadas. Dessa forma, caso o Governo conceda qualquer aumento ao funcionalismo público no próximo ano, a PM e os Bombeiros poderão ser incluídos.
 
O deputado ressaltou que, “o reajuste não foi o as forças de segurança almejavam, mas que pode ser considerada uma vitória neste momento”. Neiva recebeu do presidente da Assembleia, deputado Alex Redano (Republicanos), a missão de relatar a matéria sobre a reposição salarial da PM e Bombeiros.
 
“Agradeço a confiança que o presidente da Casa e os demais deputados estaduais depositaram em minha pessoa, para poder relatar um projeto tão importante”, declarou o parlamentar. 
 
Ao discursar em prol das categorias, Ezequiel Neiva afirmou que a Polícia Militar estava há quase sete anos sem reposição salarial, ocupando um dos últimos salários do Brasil. Disse que a PM merece um carinho especial por parte do Governo, por trabalhar diariamente contra a criminalidade. “Mesmo sem a devida valorização, Rondônia tem uma das policiais mais sérias do país. Merece respeito e dignidade”, declarou.
 
Ezequiel Neiva encerrou seu discurso falando da honra de ser o relator do projeto que tratou sobre a reposição de parte das perdas salariais dos PMs e Bombeiros. 
 
“Foram mais de 20 anos de trabalho na Polícia Militar de Rondônia. Hoje sou sargento da Reserva e deputado estadual. Tive a grata satisfação de poder brigar pela nossa categoria”, destacou o relator da matéria de número 1241/2021, registrada na Assembleia com a mensagem de número 178.
 
Promoções
 
Em outro projeto, relatado pelo deputado Jhony Paixão, Ezequiel Neiva apresentou uma emenda para alterar a lei que limita a promoção de militares.
 
Com a alteração proposta por Neiva e aceita pelos demais deputados, o policial que é terceiro sargento e que pode ser promovido a segundo sargento, ou primeiro sargento, ou subtenente, desde que haja vagas, o Governo poderá reduzir o interstício, ou seja, reduzir o tempo para a promoção.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS