EDUCAÇÃO: Seduc recebe indicação para militarizar escola em Espigão do D’Oeste

A indicação de Anderson Pereira é decorrente do bom desempenho de outras instituições que militarizadas e tiveram resultados satisfatórios,

EDUCAÇÃO: Seduc recebe indicação para militarizar escola em Espigão do D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a necessidade de implantação e militarizar a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget, localizada no município de Espigão D’Oeste.
 
A indicação do parlamentar é decorrente do bom desempenho de outras instituições que militarizadas e tiveram resultados satisfatórios, aceitáveis com o método aplicado sendo eles: valores morais, cívico, respeito, disciplina e outros.
 
O deputado Anderson aponta também, que a entrega da gestão pública à gestão militar proporcionou um acréscimo positivo de avanço na educação, bem como diminuiu acontecimentos nocivos, violência no ambiente estudantil, seja ela praticada contra alunos, professores e servidores.
 
O parlamentar destaca também, que a gestão militar não alcança apenas a instituição e sim também a comunidade que está inserida, visto que a escola é espaço de aprendizagem, formação de cidadania, construção de valores e atitudes democráticas.
 
O deputado Anderson, que já presidiu a Comissão de Educação e Comissão de Segurança Pública, ambas na ALE-RO, espera que o governo seja sensível a essa indicação e atenda o pleito que será de grande importância para sociedade num todo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS