Hoje, 18, o deputado federal Mauro Nazif esteve junto com os sindicatos, SIMERO, SINDSAUDE, SINTRAER E SINDERON, na frente do Hospital de Base de Porto Velho, para reivindicar a implantação imediata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR.
Os servidores da saúde aderiram à greve nesta terça- feira, 17, e defendem que a greve foi anunciada após diversas tentativas de negociações com o Estado para a implantação do plano de carreira. O Governo Estadual, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), entrou com ação judicial para suspensão da greve.
“O Governo Estadual em vez de sentar para conversar e resolver a questão dos planos de carreira, cargos e salários dos servidores da saúde, entra com ação para suspensão da greve. Essa matéria está sendo conversada desde 2019, e foi prometido que seria feito até junho, julho deste ano. Agora, Governador Marcos Rocha, Secretário de Saúde, Fernando Máximo, tomem vergonha, resolvam esse problema, resolvam a questão dos trabalhadores da saúde!”, disse Nazif.