Deputado Adailton Furia diz que Governo não quer contratar médicos

Para deputado, sem oferecer condições adequadas, Estado não vai atrair mais médicos para o combate ao coronavírus

Deputado Adailton Furia diz que Governo não quer contratar médicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Adailton Furia (PSD) disse na sessão desta terça-feira (14), que o Estado não tem interesse em contratar mais médicos, sobrecarregando ainda mais os profissionais que atuam na rede pública de saúde estadual.
 
"Essa é a verdade! O Governo não tem intenção em contratar mais profissionais. Por isso colocou médicos de outras funções para atuar no tratamento dos pacientes com covid-19, pagando somente gratificações e horas extras, sobrecarregando ainda mais esses servidores", denunciou.
 
Segundo Furia, "dizer que não tem médico é uma falácia. Paga bem, que aparecem os profissionais qualificados e aptos a tratar dos pacientes com covid-19. Mas, essa é uma ação que o Governo se recusa a fazer. Muitos municípios têm pago muito melhor aos médicos do que o Estado, o que tem atraído os profissionais".
 
O deputado Furia lembrou que quando iniciou a pandemia, esteve visitando o Hospital Regional de Cacoal, quando, naquele momento, tinham apenas dois pacientes internados com covid-19. "Mas, já haviam sido retirados os médicos especialistas para tratar esses pacientes, desativando a parte ambulatorial do hospital e a gente sabia que seria um fechamento sem volta, infelizmente". 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS