VITÓRIA: Deputado Federal, Mauro Nazif comemora fim da MP-979/20

Nazif disse que o atual Ministro da Educação até o momento não fez nenhuma ação sequer em prol da educação brasileira, nem discutir a questão do FUNDEB discutiu

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Federal Mauro Nazif (PSB - RO), comemorou hoje o fim da MP-979/20. Na quarta, 10, o Governo Federal, encaminhou ao Congresso Nacional a MP-979/20, que trata da nomeação pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, de reitores e vice-reitores de universidades e institutos federais. No mesmo dia, 10, Mauro Nazif encaminhou o ofício (144/20), ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, requerendo a devolução imediata da MP-979/20 ao Poder Executivo.

 

“Essa MP-979/20 é uma afronta à Constituição Federal, é como se estivesse sendo rasgada, pois o art. 207 da CF/88, diz: “As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial”, então não podemos aceitar isso”, disse Nazif. Na sexta, 12, o senador Davi Alcolumbre, devolveu a MP-979/20 ao Governo Federal.

 

Acrescentando, Nazif disse que o atual Ministro da Educação até o momento não fez nenhuma ação sequer em prol da educação brasileira, nem discutir a questão do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) discutiu. “Vitória das universidades e institutos federais! Vitória da Educação”, encerra Nazif.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS