Esse adicional duraria até o final do combate à pandemia e serviria para ajudar as famílias dos servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A luta dos profissionais da Saúde no município de Porto Velho para manter o atendimento à população frente à pandemia de COVID-19 se torna cada vez mais nítida à sociedade, são centenas de infectados e vários registros de óbitos dessa categoria.
Entendendo esse período e vendo o esforço desses trabalhadores, o vereador Isaque Machado, encaminhou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, um pedido de providência para que seja pago adicional de insalubridade no total de 40% do salário dos servidores da Saúde em Porto Velho.
Esse adicional duraria até o final do combate à pandemia e serviria para ajudar as famílias dos servidores que estão se arriscando para salvar vidas na capital rondoniense. O pedido já foi protocolado na Câmara de Vereadores e segue para o prefeito Hildon Chaves e a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini.
No pedido do vereador estariam enquadrados para receber a insalubridade os profissionais de saúde e demais servidores ligados a saúde pública como motorista de ambulância, equipes de limpeza, cozinheiros, setores administrativos, entre outros que estão em eminente perigo de contaminação em razão desta pandemia que nos assola.
“Indico que o Executivo municipal, através da Secretária Municipal de Saúde empreenda esforços para buscar viabilidade o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo 40% em benefício dos profissionais que atuam na rede de saúde do município de Porto Velho, enquanto perdurar a pandemia do Covid-19”, afirmou o vereador Isaque Machado em sua solicitação.
Vale ressaltar que o vereador vem atuando de forma incisiva na fiscalização das ações municipais no combate ao COVID-19 e uma das principais vozes em defesa da construção do Hospital de Campanha para atender a população.
Agora o pedido está nas mãos do prefeito, que poderá ou não dar encaminhamento à matéria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!