A aeronave pousou na capital de Rondônia por volta das 12h e os materiais foram desembarcados em vans e levados para o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início da tarde deste último domingo (30) o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), acompanhou a chegada de um lote de testes para detectar pacientes infectados por COVID-19 no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO).
A aeronave pousou na capital de Rondônia por volta das 12h e os materiais foram desembarcados em vans e levados para o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN.
“Gostaria de falar que esses exames estão indo para o LACEN para que atenda a comunidade. A gente que quanto mais testes realizados, menor a possibilidade de propagação do COVID-19. Esperamos que o secretário faça bom uso desses kits e que também atendam os municípios”, afirmou Léo Moraes.
O deputado ainda garantiu que irá solicitar ao Governo Federal que seja disponibilizado os aviões da Força Aérea Brasileira para a realização do transporte desse material.
“Essa aeronave foi fretada, mas irei solicitar que o Governo Federal encaminhe esses testes através dos aviões da FAB, esse é o momento de colocarmos toda a nossa logística da Força Aérea para colocar a disposição da população brasileira”, falou Léo Moraes.
O estado de Rondônia possui quatro pessoas confirmadas com o COVID-19, porém vem sofrendo com a falta de kits para a realização de testes. A indicação de Léo Moraes para a utilização dos aviões da FAB beneficiará todos os estados brasileiros.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!