“É preciso encaminhar o pedido para o governo do estado pedindo a suspensão das cobranças de água e energia, pois a população está passando mais tempo em casa, boa parte sem adquirir renda, porém, não vamos esquecer dos cidadãos que vivem em situação de rua e precisam de nossa ajuda”, finalizou Ada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (23), vereadores votaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 540/2020 de autoria do Poder Executivo, que declara Estado de Calamidade Pública em todo o território do Município de Porto Velho para fim de prevenção e enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) salientou a necessidade de maior participação do Governo Federal, Estadual e Prefeitura com parte da população que ficará impedida de trabalhar e também com moradores em situação de rua.
Ada Dantas salientou a necessidade de a Prefeitura Municipal de Porto Velho dar atenção aos vendedores ambulantes, moradores em situação de rua e pessoas de baixa renda. “Nesta época de pandemia que estamos vivendo em nosso país, muitas pessoas estão ficando de quarentena em casa, isso aumenta o consumo de água e energia eltrica, porém, muitas destas pessoas não estão trabalhando para garantir o salário e pagar as contas”, comentou a vereadora.
Durante seu pronunciamento, a vereadora sugeriu a suspensão do pagamento de água e energia pelo período que durar a campanha “Fique em Casa”, suspensão das cobranças de impostos municipais pelo período que durar o decreto, amparo aos trabalhadores informais pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal, além da preparação e disponibilização de escolas públicas para abrigar moradores em situação de rua, com a devida atenção da Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social (Seas) e Secretaria Municipal de Assistência da Família (Semasf).
Ada Dantas foi informada por algumas pessoas que estão com os sintomas de coronavírus sobre a não realização dos testes na rede pública para confirmar ou descartar a doença. “Conversei com a secretária de saúde e fui informada que os testes são realizados apenas em pessoas que estão em estado gravíssimo. Parabenizo a secretária pela preocupação, mas peço que o Governo Federal se preocupe mais com o nosso povo, com o envio de mais kits para realização dos exames”, salientou a vereadora.
Finalizando, Ada Dantas reiterou a importância destas medidas, tanto para combater o avanço do Coronarívus, quanto para garantir melhores condições de vida a população. “É preciso encaminhar o pedido para o governo do estado pedindo a suspensão das cobranças de água e energia, pois a população está passando mais tempo em casa, boa parte sem adquirir renda, porém, não vamos esquecer dos cidadãos que vivem em situação de rua e precisam de nossa ajuda”, finalizou Ada Dantas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!