Esse dinheiro já estaria disponível e trata-se dos recursos inseridos no PLN 04/2020
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O contágio pelo COVID-19, que já infectou mais de 200 pessoas e fez duas vítimas fatais no Brasil, é a principal frente de trabalho das autoridades públicas desde a última semana, quando o vírus se alastrou pelo planeta.
Ainda em seu estágio inicial, uma rápida ação conjunta entre os poderes constituídos precisa ser tomada para evitar a proliferação dessa doença, que tem em seu grupo de alto risco os idosos e pessoas com imunidade baixa.
O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) apresentou uma proposta em Brasília que poderá ser o alento e reforço que o Estado Brasileiro precisa nesse momento para garantir a integridade de sua população, o repasse de R$ 17,5 bilhões para o combate ao COVID-19.
Esse dinheiro já estaria disponível e trata-se dos recursos inseridos no PLN 04/2020 que inicialmente teria seu repasse fixado apenas nas mãos de um relator do Congresso, porém, a partir da proposta de Léo Moraes, o recurso seria encaminhado diretamente para o combate ao COVID-19.
“Suscitamos que este montante de R$17,5 bilhões de Reais, do PLN 04/2020 seja integral ou parcialmente, destinados a prevenção e o tratamento de cidadão brasileiros natos ou naturalizados, e bem como, de estrangeiros residentes ou não no país, acometidos pela contaminação coronavírus (COVID-19), ressalvadas obviamente, as previsões legais e orçamentárias vigentes no país”, afirmou Léo Moraes.
O congressista ainda alertou sobre a necessidade do Estado se preparar para quando os números de infectados começarem a aumentar, assim como vem acontecendo em diversos países.
“Nós estamos preocupados, apresentei pedidos de informações a diversos órgãos, precisamos nos preocupar com nossas fronteiras, e por isso esperamos que as forças armadas se prontifiquem mais uma vez à ajudar o Brasil, isso é muito sério e pode ceifar vidas”, finalizou Léo Moraes.
Líder do PODEMOS na Câmara Federal, o deputado Léo Moraes seguiu nesta terça (17) para Brasília onde irá promover as articulações devidas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!