FISCALIZAÇÃO: Joelna Holder preside primeira reunião da Comissão de Educação em 2020

Entre as pautas analisadas estavam a avaliação do alcance das metas do Plano Municipal de Educação no primeiro biênio, e-ponto e transporte escolar

FISCALIZAÇÃO: Joelna Holder preside primeira reunião da Comissão de Educação em 2020

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (06), a presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Vereadora Joelna Holder, presidiu a primeira reunião da Comissão de Educação da Câmara do ano de 2020, que contou com a presença dos membros da Comissão, Vereador Aleks Palitot e Luan da TV.

 

Na ocasião, diversas pautas foram discutidas, tais como: a avaliação do alcance das metas do Plano Municipal de Educação, a instalação do sistema e-ponto, calendário escolar rural e transporte escolar.

 

A avaliação do Plano Municipal de Educação, funciona como um termômetro para aferição dos avanços e melhorias contempladas e o que ainda precisa ser buscado. Para a Vereadora Joelna, as contribuições realizadas pela Comissão, e formalmente enviadas ao Conselho Municipal, resultaram em grandes avanços para a educação municipal, “a equiparação do piso salarial, o aumento do percentual de gratificação de incentivo a pós-graduação, o concurso SEMED 2020, a ampliação de vagas nas Escolas da Rede Municipal, entre muitas outras ações, são melhorias alcançadas nesta gestão e que contemplam as metas do PME, seguimos fiscalizando. Precisamos estar atentos, também, a questão orçamentária, analisando o que foi executado e o que ainda precisa de uma melhor atenção”, comentou.

 

Outro ponto importante abordado na reunião, foi a instalação do ponto eletrônico nas Escolas da Rede Municipal. O sistema e-ponto, foi instituído por meio de um Termo de Ajustamento de Gestão, realizado entre o Executivo Municipal, e o Tribunal de Contas e na reunião foram tratadas suas implicações aos profissionais da Educação. Em resposta a isso, a Vereadora Joelna Holder já encaminhou uma notificação aos órgãos envolvidos, defendendo a flexibilização dos horários de entrada e saída dos profissionais, para que não haja prejuízo aos profissionais da rede.

 

Por fim, foram tratadas as questões relativas ao transporte escolar rural, onde a Vereadora informou a todos os presentes sobre o estágio do processo de aquisição dos ônibus e contratação dos motoristas, a previsão é de que o ano letivo se inicie na zona rural no dia 01 de abril de 2020, conforme prevê o calendário especial rural, elaborado pelo Ministério Público – RO, que leva em consideração o período das chuvas. A informação atualizada é que no momento 62 ônibus já foram adquiridos e que aguardam a liberação do INMETRO e a liberação do DETRAN, para que possam entrar em circulação. “Estamos acompanhando cada passo envolvendo a questão do transporte escolar rural, sabemos que os ônibus aguardam liberação, e que há uma equipe técnica seletamente escolhida para tratar do assunto, continuamos fiscalizando com veemência todos os passos tomados, pois estes ônibus não podem chegar e ficar parados na Capital, precisamos do atendimento aos nossos alunos, com urgência!” finalizou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS