DESUMANO: Comunidade de Porto Velho sofre com a falta de médicos nas unidades da prefeitura

Durante a noite desta última quinta-feira (16) mais uma cena de sofrimento foi registrado na policlínica Ana Adelaide

DESUMANO: Comunidade de Porto Velho sofre com a falta de médicos nas unidades da prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cidadão portovelhense permanece vivendo em situação de desamparo quando o assunto é o atendimento médico básico que deveria ser disponibilizado plenamente pela prefeitura de Porto Velho, através das UPA’s e unidades de saúde e policlínicas.

 

Acontece que desde o último mês de dezembro de 2019 as unidades de pronto atendimento do município não estão dando conta da demanda de pacientes que buscam socorro para problemas de baixa e média complexidade.

 

São diversos os registros de pacientes que após esperarem mais de cinco horas acabam indo para casa com dores e sem ver o médico de plantão, uma situação que expõe o munícipe à uma péssima qualidade de vida por não ter acesso ao mínimo que teria direito.

 

Durante a noite desta última quinta-feira (16) mais uma cena de sofrimento foi registrado na policlínica Ana Adelaide.  Pacientes com dores, entre eles crianças, tiveram de ir embora por não ter médico para atender, desde o início do ano essa policlínica apenas atende casos de urgência e emergência.

 

Com fortes dores, mulher espera horas no chão para ser atendida em unidade da prefeitura

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, foi até o local e conversou com a comunidade que se mostrou indignada com a situação.

 

Para tentar reverter esse quadro, o prefeito Hildon Chaves abriu processo seletivo, além de contratações emergenciais para médicos e profissionais da área da saúde, porém, o drama segue para quem vai até o pontos de saúde administrados pela gestão Chaves.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS