Para José Nelton, situação igual a Porto Velho ele nunca havia visto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, o deputado do estado de Goiás, José Nelton (PODE) está em Porto Velho (RO) para debater o imbróglio que paralisou o serviço de transporte escolar para alunos das áreas rurais e ribeirinhas da capital rondoniense.
Para José Nelton, situação igual a Porto Velho ele nunca havia visto. “Eu não sei porquê o Ministério Público não está agindo para punir aqueles que deixam a criança fora da sala de aula. Se não tem a sala de aula, não tem o colégio. Chama a sociedade civil organizada, chama a igreja. Todo mundo quer contribuir, está faltando ação do poder público competente”, falou o congressista.
Ele também afirmou que o que está sendo constatado em relação a esse caso é um ato criminoso. “O que não podemos aceitar é que em pleno século XXI, três mil crianças fiquem fora de sala de aula, isso é um ato criminoso e o deputado Léo Moraes realizando essa audiência está falando em nome dos pais e alunos”, disse José Nelton.
O resultado dessa Audiência será levado para a Comissão de Educação da Câmara Federal e possivelmente encaminhada para o Ministério da Educação e Senado. Uma intervenção federal não está descartada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!