O congressista está em Brasília e segue para Porto Velho ainda esta semana onde cumpra pauta da Comissão de Educação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A problemática situação envolvendo o atual serviço de distribuição de energia elétrica no estado de Rondônia após a venda da antiga CERON para o grupo Energisa vem tomando a pauta trabalho do deputado federal Léo Moraes (PODE) no Congresso Nacional.
Crítico ferrenho da atual forma como o serviço vem sendo oferecido pela empresa aos rondonienses, com quedas constantes de energia e tarifas fora da realidade, o parlamentar é membro da Comissão de Minas e Energia e foi um dos responsáveis pela realização da Audiência Pública que levou o presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald, para explicar os abusos da empresa no Estado.
“Além de todo o abuso que fazem com a população, após a chegada da Energisa o serviço de distribuição conseguiu piorar, por incrível que pareça foi isso que aconteceu! A toda hora tem queda de energia, problemas com medidores, cortes em feriados e finais de semana. É muita falta de respeito”, disse Léo Moraes.
ANEEL
Léo Moraes também apresentou à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público o requerimento que criou a subcomissão para acompanhar e fiscalizar as atividades das agências reguladoras do país, entre elas a ANEEL, órgão duramente criticado em diversos posicionamentos do congressista.
“As Agências Reguladoras devem se reinventar e buscar de forma incessante o atendimento à sociedade como acontece em dezenas de Países pelo Mundo. Em Rondônia, somos maltratados diariamente pelo péssimo serviço prestado pela Energisa, além da alta tarifa praticada”, falou Léo Moraes.
Protesto
Léo Moraes ainda deixou claro que segue firme ao lado da comunidade contra os abusos da Energisa, inclusive disposto a ir às ruas na luta pelo respeito ao cidadão rondoniense e seus direitos.
“Medidas legislativas já estão sendo tomadas, mas todos sabem das dificuldades que enfrentamos para aprovar matérias importantes na Câmara dos Deputados devidos o lobby político em favor dessas grandes empresas. A Carta Magna é enfática ao pronunciar que todo o poder emana do povo! Por isso, preciso da força do povo. Faço esse apelo, se não baixarem os valores, precisamos de todos vocês”, finalizou Léo Moraes.
O congressista está em Brasília e segue para Porto Velho ainda esta semana onde cumpra pauta da Comissão de Educação da Câmara Federal que investiga a situação do transporte escolar na capital.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!