Concluíram as disciplinas 37 policiais que receberam certificados e brevês de qualificação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Solenidade marcante e emocionante a de encerramento dos cursos de Libras e PM Digital, realizada na tarde de quarta-feira (14) na sede da Escola do Legislativo, em Porto Velho. A parceria entre a Escola, da Assembleia Legislativa (ALE) formatada pelo deputado Jean Oliveira (MDB) resultou na capacitação de 37 policiais entre praças, cabos, sargentos e oficiais da PM, que agora estão aptos a atender ocorrências envolvendo pessoas surdas.
O Termo de Compromisso assinado entre a Escola, que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), teve a participação direta do deputado Jean Oliveira. Ele foi homenageado com uma placa pela PM, pela sua dedicação na parceria com o 1º Batalhão da PM e o Batalhão de Trânsito-BPTran.
“A capacitação de PMs com o curso de Libras demonstra a preocupação da polícia em atender cada vez com mais eficiência a população. Poder interagir com as pessoas surdas é demonstração de dignidade e respeito com a comunidade. Estou feliz em participar dessa ação e com a homenagem recebida, muito obrigado”, ponderou Jean Oliveira.
Em seguida a composição de mesa, foram apresentados filmes com simulações de abordagens a pessoas surdas supostamente envolvidas em tráfico de droga, agressão à mulher, assalto com os policiais usando a língua brasileira de sinais, Libras.
“Parabéns a todos, ao diretor da Escola, Fábio Ribeiro, professores, servidores, membros do 1º BPM e BPTran. Sempre defendo serviço público de qualidade e a segurança pública é fundamental, pois o povo cobra muito, e com razão. Pelas simulações apresentadas tenho a certeza de o dever cumprido”, concluiu o deputado Jean.
O secretário de Estado da Segurança Pública, José Hélio Pachá falou que estava empolgado com o projeto, de “enorme relevância social”. Parabenizou Jean Oliveira pela sugestão do curso, Fábio pela aplicação na direção e os professores “pela dedicação, pois hoje estamos dando o primeiro passo visando a melhoria da qualificação da segurança pública”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!