Esse mesmo Projeto de Lei estava na pauta de das duas ultimas sessões plenárias da Casa de Lei, mas foi retirado pelo líder do prefeito no parlamento, o vereador Alan Queiroz (PSDB)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Está confirmada para segunda-feira (15) a sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Velho (RO) que colocará em votação o projeto de lei 04 de 08 de julho de 2019 de autoria do prefeito Hildon Chaves (PSDB) que solicita a permissão para contrair um empréstimo no valor de R$ 75 milhões.
Esse mesmo Projeto de Lei estava na pauta de das duas ultimas sessões plenárias da Casa de Lei, mas foi retirado pelo líder do prefeito no parlamento, o vereador Alan Queiroz (PSDB). Agora novamente colocado na Ordem do Dia, a proposta de Chaves conta com apoio de sua base e deve passar com folga.
VEJA MAIS
Até esta sexta-feira (12) apenas quatro vereadores se manifestaram publicamente contrários ao empréstimo, Ada Dantas (PMN), Alkis Palitot (PTB), Cristiane Lopes (PTB) e Joelna Holder (MDB).
O empréstimo
Com esse empréstimo o próximo prefeito corre o risco de ter o recurso do Fundo de Participação dos municípios retidos na fonte, o que prejudicaria de forma consistente a gestão da cidade, deixando uma espécie de “herança maldita” a qualquer um que seja o prefeito de Porto Velho nos próximos anos.
De acordo com Hildon Chaves, esse dinheiro será investido em obras pela cidade e virá através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA. Mas para isso, precisa ter o seu Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores da capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!