PLANO DE SAÚDE: Mauro Nazif apresenta projeto em favor da saúde dos servidores da Sucam

“Esses servidores tinham e ainda têm as mais diversas doenças, dos tipos: neurológicas, hepáticas, hematológicas e neuropatias diversas”, explica Nazif.

PLANO DE SAÚDE: Mauro Nazif apresenta projeto em favor da saúde dos servidores da Sucam

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif apresenta a PEC 101/19, que concede plano de saúde aos servidores da ex-SUCAM, atual FUNASA, que de forma direta e indiretamente manusearam o inseticida Dicloro-Difenil-Tricloroetano – DDT, em estratégia de saúde pública, no combate e controle da malária, dengue, chagas e outras endemias.

 

 Os trabalhadores que manuseavam o DDT, não tinham qualquer tipo de equipamento de proteção. “Esses servidores tinham e ainda têm as mais diversas doenças, dos tipos: neurológicas, hepáticas, hematológicas e neuropatias diversas”, explica Nazif.

 

De acordo com dados de óbitos referentes a servidores que utilizaram o DDT, o tempo de vida médio é de 55 anos, após longa exposição. “É um anseio de todos eles, o direito ao plano de saúde, já que não há qualquer tipo de assistência do Governo Federal”, relata Nazif.

 

É preciso fazer justiça para com os homens da SUCAM, e muitos deles já se foram. São agentes de saúde, condutores de lanchas, motoristas e agentes de endemia. É necessário trata-los com respeito e dignidade”, conclui Nazif.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS