Confira a coluna de Victoria Bacon
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É impressionante, Sergio Moro foi: desacatado, taxado de imparcial, xingado de vários nomes, acusado de ter articulado a prisão de Lula e de ser beneficiado por isso. A única coisa que ele fez de concreto, foi por aquele ladrão do dinheiro público na cadeia. Que Lula explique a fortuna do filho, que explica o sucesso e expansão do poder das facções criminosas em seu governo, que explique o dinheiro do PT, que explique as fraudes nas licitações, que explique o mensalão, que explique como o mais honesto dos brasileiros está na cadeia, condenado em segunda estância e pelo povo que ele jurou defender. É isso, e se não for, bem então me perdoem.
Momento auge na Câmara dos Deputados que se inicia o bate boca dos favoráveis e contrários a Sérgio Moro. Sessão é encerrada às 18h22m.
A situação do ministro Sérgio Moro acirra a divisão do país entre os pró e contra a Lava Jato. O bate boca dos deputados na Câmara durante a inquirição de Sérgio Moro aprofundou essa divisão, porém quanto mais é atacado, mais a população tende a lhe dar apoio, claramente observado nas Redes Sociais nessa terça-feira (02) de julho. A oposição à Lava Jato que é orquestrada pelos partidos de oposição tem percebido que o araque deve ser transferido a Moro, porém no resultado da estratégia acaba atingindo a figura do ex-presidente Lula. É fato que, após o depoimento de Sérgio Moro na Câmara e no Senado, novos capítulos serão configurados para o personagem mais importante do governo Bolsonaro.
Deputado do PSL Alexandre Frota ataca o deputado petista Zeca Dirceu o chamando de herdeiro de ladrão na sessão da Câmara que inquiriu Sérgio Moro nessa terça-feira (02) de julho.
O objetivo da oposição tanto na Câmara quanto no Senado em relação aos depoimentos do ministro Sérgio Moro está ligado em enfraquecer a Operação Lava Jato através da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as mensagens atribuídas pelo site The Intercept a Sérgio Moro e a Deltan Dallagnol bem como atingir os braços da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e em Brasília, além de Curitiba onde está enraizada. Não evoluiu a proposta infundada da oposição à Lava Jato. Tornou-se impossível esse cenário, avaliam alguns deputados da oposição, após o bate boca de ontem em Brasília.
Deputado petista do “dinheiro na cueca" ataca Sérgio Moro e o desafia.
O deputado José Guimarães (PT/CE) propôs, durante a Comissão de Constituição e Justiça que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assine um termo de compromisso para que entregue seu celular aos parlamentares. Ele desafiou o ex-juiz da Lava Jato, que condenou e prendeu Lula. Guimarães é um dos deputados que aparecem conversando com Luiz Inácio Lula da Silva nos áudios da Operação Alethea, braço da Lava Jato que conduziu o ex-presidente coercitivamente para depor, em 2016.
Olha a que nível chegamos! Escumalha ofendendo um juiz probo e destemido! O Brasil está com Moro. Estes deputados petistas nada fazem pelo Brasil, militam apenas para libertar um presidiário e esquecem que muitos dos cidadãos que os elegeram, fizeram-no com o intuito de melhorar a vida de nosso povo. Façam oposição, mas façam pelo Pais e não por uma pessoa que deve pagar por seus crimes. Do jeito que anda, acho que devemos chamar o partido de Igreja.
Deputado do Psol, chama Moro de Ladrão!
Glauber Braga (PSOL-RJ) disse que ministro será lembrado como um juiz que se corrompeu. Escoltado, Moro deixou a audiência aos gritos de 'fujão'. Independente de quem você já votou, apenas analise: é só no Brasil que investigados e apoiadores de corruptos condenados e presos , auditam e desqualificam profissionais concursados com anos de trabalho. Só no Brasil ! Por que o The Intercept se recusa em fornecer o material para perícia oficial ? Por que a demora ? Por que esses jornalistas vêm a público acusar, mas se recusa em fazê-lo oficialmente ? Não há nada nessas supostas conversas que indiquem imparcialidade. As condenações foram reanalisadas e reafirmadas, por unanimidade, nas 2ª e 3ª instâncias, o que dá ainda mais legitimidade a lava jato ,seus processos e condenações. Toffoli advogado do PT por anos, Lewandowski cuja fatia a constituição, vota a favor de Lula sempre. Gilmar Mendes nem se fala. Sepúlveda Pertence ex membro do STF, defendeu Lula, pois ele teria melhor transito no STF. O que seria esse melhor transito? Por que PT, Psol, etc. Não os chamam para esclarecimentos também?
O político Moro.
Sérgio Moro responde a questionamentos de parlamentares na Câmara durante o depoimento dos vazamentos atribuídos a ele pelo site The Intercept quando ocupou o cargo de juiz federal.
Observa-se que, com Moro em um cargo no Executivo e se dispondo a encarar o Congresso, o ex-juiz completa o processo de deixar a toga e vestir o traje de político. "O produto disso também é que, de certa forma, está gerando o Moro com uma personalidade política muito forte", disse Teixeira. Segundo Caldas, "é como se as denúncias fossem o batismo de fogo do ministro Sergio Moro na política". "Quem estava na Câmara, no Senado, não era mais o juiz Moro. Era o político Moro", afirmou... .
Concluo meu texto dizendo-lhes, caros leitores, que a estratégia esquerdista deu errado. Estão conduzindo o Sr. Sérgio Moro a uma eventual candidatura à presidência da República. Parem de bater no homem, ele parece fermento, quanto mais bate, mais cresce, cresce tanto que vai cair naquela cadeira especial no Palácio do Planalto. Aguardem e verão! Um Bando de mau caráter, questionando um ex-juiz. Inversão de valores. Não chegaremos a lugar nenhum. Uma baixaria geral protagonizada pela esquerda, o desespero para libertar o chefe da quadrilha é tão grande que estão perdendo a consciência, sorte do Moro, saiu mais fortalecido ainda!
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!