A pauta em torno das 30H da enfermagem já é antiga, Mauro já havia apresentado projeto idêntico em 2007, e agora retorna a matéria em defesa da enfermagem
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nazif recebeu na terça, 26, a visita do Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Sr. Manoel Neri, e os membros, Srs. Magno Guedes e Jeferson Caproni, para tratar da questão da formação da Frente Parlamentar da Enfermagem, que tem como pauta principal, às 30h já.
A pauta em torno das 30h da enfermagem já é antiga, Mauro já havia apresentado projeto idêntico em 2007, e agora retorna a matéria em defesa da enfermagem. “Os profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem) com a redução a jornada de trabalho, terão mais tempo para capacitação e aperfeiçoamento. Isto, sem dúvida trará maiores benefícios aos pacientes”, ressalta Nazif.
“Além disso, a maioria dos profissionais de enfermagem (80%) são mulheres, que além de suas atribuições profissionais, ainda se dedicam ao trabalho da casa. O excesso de trabalho ocasiona stress e riscos para saúde, o que vem aumentado aceleradamente o quadro de depressão e levando a casos de suicídio. Então 30h já!”, conclui Nazif.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!