ESCLARECIMENTOS: Deputado Eyder Brasil visita IICC e cobra respostas sobre carteiras de identidade

O deputado conheceu todo o processo de confecção das identidades, desde a chegada do formulário até a confecção final do documento.

ESCLARECIMENTOS: Deputado Eyder Brasil visita IICC e cobra respostas sobre carteiras de identidade

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do governo na Assembleia Legislativa realizou uma visita no Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), setor responsável pela confecção das carteiras de identidades no estado. Durante a visita o parlamentar conheceu o novo diretor, Alexsandro dos Santos de Queiroz, e o adjunto, Vailton Duarte, além dos servidores que compõe o órgão.

 

Eyder afirmou que diariamente, as pessoas estão procurando o gabinete para reclamarem sobre a falta de papel para confeccionar a identidade. Segundo Alexsandro, nunca houve falta de papel, como informa os servidores.

 

 

 

 

Temos mais de cem mil papéis para confeccionar identidades. O que precisamos é de servidores, dentro do IICC. Atendemos 62 postos, e o que ocorre são erros no momento de captura destes dados. Às vezes é uma data de nascimento errada ou nome dos pais, ficando assim impossibilitado que o documento seja confeccionado. Por regra, este documento retorna ao município de origem, fazendo com que o tempo que seria de até 60 dias para ser entregue, duplique para 120 dias ou até mais”, explicou Alexsandro.

 

O deputado conheceu todo o processo de confecção das identidades, desde a chegada do formulário até a confecção final do documento.

 

 

 

 

“Em plena era da informática, onde a informação cabe na palma da nossa mão, é inadmissível saber que em Rondônia todo processo de 1ª ou 2ª via de identidade é executado de forma arcaica, totalmente manual. Além disto, há erros na coleta de dados, fazendo com que todo processo torne-se inviável na confecção. Ou seja, se o tempo de entrega do documento é de 60 dias, com o erro, o tempo triplica. Vamos trabalhar no sentido de identificar os erros e imputar a responsabilidade a quem é de direito”, concluiu Eyder.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS