As reclamações por parte da população são rotineiras
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Júnior Cavalcante, 1º vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, está atento às demandas da população que vem sofrendo com a falta de medicamentos no sistema único de saúde – SUS.
As reclamações por parte da população são rotineiras e por esse motivo o parlamentar solicitou da Sra. Eliana Pasini, atual secretaria municipal de saúde, informações referentes aos medicamentos disponibilizados à população nas Farmácias das Unidades de Saúde de Porto Velho através do oficio nº. 023/CMPV/VER/JC/2019 de 01 de Abril.
Já se passaram mais de 40 dias e a SEMUSA até a presente data não disponibilizou nenhuma informação ou esclarecimentos a cerca do assunto. O vereador segue lutando na busca de solução para o problema e reiterou o pedido de informação via oficio nº. 047/CMPV/VER/JC/2019, pois o desleixo por parte do executivo é tão grande, que no portal da Prefeitura a ultima atualização com a relação dos medicamentos é de 2018.
“Nosso objetivo é descobrir onde está ocorrendo à falha para que possamos intermediar a solução do problema. É necessário verificar se o erro está nas Unidades de Saúde, ou na distribuição dos medicamentos. Não podemos permitir que a população seja penalizada, e muito menos que o órgão responsável não preste informações e esclarecimentos sobre o assunto. É obrigação do poder público garantir auxílio medico aos contribuintes, e minha obrigação enquanto vereador é fiscalizar o executivo e garantir que as politicas públicas sejam de fato implementadas com eficiência", disse o vereador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!