'ABUSIVO': A pedido de Jaqueline Cassol, Câmara discutirá custo das passagens aéreas

Audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (15)

'ABUSIVO': A pedido de Jaqueline Cassol, Câmara discutirá custo das passagens aéreas

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados realizará, na próxima quarta-feira (15), audiência pública para discutir o valor desproporcional das passagens aéreas e a cobrança avulsa de assentos e bagagens. A audiência foi requerida pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) na primeira reunião da CVT, onde a parlamentar é segunda vice-presidente.



A deputada, assim como a maioria dos cidadãos, considera abusivo o valor cobrado nas passagens aéreas, principalmente em Rondônia, onde reside, e toda região Norte. “Havia expectativa de redução nos preços das passagens aéreas quando começaram a tirar benefícios como o lanchinho, depois bagagem e agora também cobram para reservar o assento. Tudo isso com a desculpa de abaixar os preços, o que não se verifica de fato”, argumenta a parlamentar.



Jaqueline Cassol, que também é presidente do Progressistas em Rondônia, convidou 12 entidades, entre representantes do setor aéreo, órgãos de defesa do consumidor e agências reguladoras. Confirmaram presença o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman; o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia (CONDECON-RO), Gabriel Tomasete; o procurador de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Walter Faiad; a presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Sandra Lengruber; Diretor de Serviços e Suporte Jurídico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Gilvandro Vasconcelos; e o diretor-geral da Internacional Air Transport Association (IATA), Dany Oliveira.



Para o presidente do CONDECON-RO, Gabriel Tomasete, a agência reguladora de aviação deve dar mais atenção aos anseios da população. “A Anac precisa ouvir a indignação da sociedade em relação à suas decisões, que a cada dia mais favorece as companhias aéreas em detrimento dos consumidores”.



A Audiência será transmitida no portal da Câmara dos Deputados e na página do Facebook da deputada:  facebook.com/jaquelinecassoloficial

 

 

 



 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS