Conforme constatado pela vereadora Joelna, existem algumas linhas em que não há transporte e outras que sofrem com a superlotação
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde deste dia 30 de abril, os Vereadores que compõem a Comissão Permanente de Educação da Câmara: Joelna Holder, Aleks Palitot e Luan da TV, protocolaram uma notificação aos órgãos envolvidos no processo de contratação emergencial das empresas para o transporte escolar, sendo eles a Semed, a empresa contratada Freitas e o Gabinete do Prefeito.
A ação se deu por conta do fim do prazo para entrega dos ônibus que realizariam o transporte escolar nas localidades, prazo este, estabelecido regimentalmente e que venceu neste dia 30/04, estando ainda, os Distritos e até mesmo a Capital sofrendo com a falta de ônibus para realizar o transporte.
Conforme constatado pela vereadora Joelna, Presidente da comissão, em visita ao distrito de União Bandeirantes, existem algumas linhas em que não há transporte e outras que sofrem com a superlotação ocasionada pela falta de ônibus, segundo informações oferecidas pela comunidade um ônibus chega a transportar até 80 alunos de uma só vez, causando risco a vida dos estudantes. Além disso, a falta de ônibus atinge alunos de Porto Velho, Extrema, e outras localidades.
VEJA MAIS:
Hildon Chaves terá que fazer nova licitação para ‘Transporte Escolar Fluvial’
Moradores desbloqueiam BR-319 após protesto contra Hildon Chaves
Ônibus escolares apresentam defeito na primeira semana de aula
Pais protestam em frente ao Ministério Público contra a falta de transporte escolar
Inúmeras vezes foram recebidas denúncias versando sobre a situação dos ônibus utilizados pela empresa. Falta de combustível, ônibus quebrados, falta de manutenção e de adaptações para atender as regiões estão entre elas. No documento, a comissão de Educação da Câmara, enquanto responsável pela fiscalização e acompanhamento das questões pertinentes á educação do Município cobra urgente solução ao problema enfrentado pelos alunos que dependem do transporte escolar para terem acesso ao direito á educação, levando os órgãos ao conhecimento dos fatos e exigindo tomada de providências, pois o Poder Público não pode estar inerte diante de uma questão tão importante.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!