Na oportunidade, a parlamentar também requereu apoio do órgão no recapeamento da rua Piratininga, bairro Lagoa
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Cristiane Lopes (PP), esteve na última terça-feira (23) no gabinete do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura (DER-RO), coronel Erasmo Meireles de Sá, para solicitar apoio na ampliação do Acordo de Cooperação entre o Estado e o Município e garantir a execução dos trabalhos de drenagem, asfalto, calçada e meio fio. Entre os bairros que serão contemplados neste primeiro momento de acordo com o cronograma da Coordenadoria de Ações Urbanísticas do DER, na zona Leste: Ronaldo Aragão e Jardim Santana; na zona Sul: Aeroclube e Floresta.
Na oportunidade, a parlamentar também requereu apoio do órgão no recapeamento da rua Piratininga, bairro Lagoa, além de melhorias para as linhas dos distritos e zona rural. Ela aproveitou para verificar como está o andamento dos trabalhos de recuperação da Estrada do Belmont.
Durante a reunião, o diretor destacou o empenho da vereadora em contribuir para que o acordo seja firmado e explicou, que o DER já está pronto para iniciar os trabalhos, assim que a assinatura acontecer. "Agradeço a vereadora que está tendo um importante papel na efetivação dessa parceria. Espero que possamos iniciar os trabalhos o mais breve possível", destacou o diretor geral do DER.
Cristiane Lopes é primeira secretaria da Comissão Permanente de Obras da Câmara Municipal de Porto Velho e foi responsável por intermediar uma reunião, no início deste mês, entre a Equipe Técnica de Engenharia da Coordenadoria de Ações Urbanísticas do DER/RO e o novo secretário geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho, Basílio Leandro, onde o termo foi analisado e encaminhado ao prefeito Hildon Chaves para assinatura. "Quero ver a nossa Capital e distritos com os trabalhos de infraestrutura a todo vapor. Ruas drenadas, asfaltadas, enfim, tudo o que a população merece", afirmou a vereadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!