CRIANÇA E ADOLESCENTE: Cristiane Lopes apoia projeto "Declare seu Amor" do Tribunal de Justiça

“Fiquei encantada com a possibilidade de ajudar várias crianças com um gesto tão simples. É só ficar atento na hora de declarar", declarou a vereadora

CRIANÇA E ADOLESCENTE: Cristiane Lopes apoia projeto

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO) para conhecer o Projeto "Declare seu Amor", durante reunião com o corregedor geral da Justiça, José Ribeiro da Luz e a magistrada Ana Valéria Ziparro, idealizadora e coordenadora do projeto. O objetivo é estimular o contribuinte a destinar na declaração do Imposto de Renda o percentual de 3% do imposto devido à Receita Federal ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. “Fiquei encantada com a possibilidade de ajudar várias crianças com um gesto tão simples. É só ficar atento na hora de declarar", declarou a vereadora.

 

Ana Valéria Ziparro, que também é titular do I Juizado da Criança e do Adolescente de Ji-Paraná, explicou que para doar, o contribuinte precisa optar pelo modelo completo da declaração. Após preencher a relação da Receita Federal e efetuar as deduções obrigatórias, o contribuinte pode clicar na opção “Doações Diretamente na Declaração”. Escolha o fundo para o qual deseja destinar os recursos. O sistema vai gerar um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) no valor correspondente ao percentual do IR, que deve ser pago na data indicada. “É muito simples e todo o recurso arrecadado vai colaborar com muitas crianças e também em projetos de pesquisa, de estudo e divulgação de ações de defesa de direitos preconizados pelo ECA, além da capacitação de pessoas que compõem a rede”, acrescentou. 

 

Cristiane Lopes é presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude na Câmara Municipal, tem buscado melhorias para o atendimento às crianças e adolescentes vítimas de situações de abandono ou maus-tratos e ainda projetos que incentivem os jovens na inserção do mercado de trabalho.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS