A iniciativa tem por objetivo, requerer ação interventiva do Ministério Público
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em virtude da grande problemática envolvendo o transporte escolar rural em Porto Velho, e visando a proteção e segurança dos alunos que necessitam do mesmo, na manhã desta quarta-feira, dia 10, a Vereadora Joelna Holder, Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Porto Velho enviou notificação ao Ministério Público do Estado de Rondônia, em resposta a sua visita e fiscalização aos Distritos, onde verificou a precária situação dos ônibus utilizados pela empresa vencedora do processo emergencial para o transporte dos alunos na zona rural de Porto Velho.
A iniciativa tem por objetivo, requerer ação interventiva do Ministério Público no caso, atuando de maneira fiscalizatória a fim de coibir práticas que possam gerar risco aos alunos que necessitam deste transporte e precisam ter seu direito à educação garantido, bem como, a segurança no transporte.
O oficio foi protocolado endereçado ao Procurador de Justiça - Diretor do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP), Sr. Dr. Rodney Pereira de Paula, e ao Sr. Dr. Marcelo Lima de Oliveira. “A ação é de extrema importância, pois o Ministério Público tem como atribuição lutar para que os direitos fundamentais sejam efetivados, atuar em defesa do coletivo, e nós enquanto agentes fiscalizadores, temos o dever de provoca-lo quando necessário”, disse a Vereadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!