COMBATE: Alex Silva e promotora debatem sobre violência contra mulher e feminicídio

Na oportunidade, foram discutidos modelos de Políticas Públicas referentes à violência contra a mulher que têm se destacado em outros Estados

COMBATE: Alex Silva e promotora debatem sobre violência contra mulher e feminicídio

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Alex Silva (PRB), recebeu na manhã desta sexta-feira (29), a visita da Promotora Dra Tânia Garcia, da 14ª Promotoria de Justiça, na Assembleia Legislativa.

 

O encontro foi marcado para tratar de assuntos referentes à Audiência Pública sobre a violência contra a mulher e o feminicídio em Rondônia, que foi proposta pela Comissão da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), a qual o deputado Alex Silva preside e está prevista para o mês de maio.

 

Na oportunidade, foram discutidos modelos de Políticas Públicas referentes à violência contra a mulher que têm se destacado em outros Estados e que podem ser adaptados para o Estado de Rondônia para que possam auxiliar no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

 

"Os dados de feminicídio têm aumentado muito no Estado e a mulher está cada vez mais desprotegida e desvalorizada. Hoje eu tenho o prazer de residir a CDCAMI e me sinto na obrigação de lutar pela causa da mulher. Temos que priorizar e intensificar os projetos que já existem para auxílio e proteção da mulher”, afirmou o parlamentar.

 

Já a Promotora Dra Tânia Garcia, exaltou ainda mais a valorização da mulher e a atenção que deve ser dada pelo Estado, falou ainda do papel importante e indispensável que elas ocupam dentro de casa, pois hoje mais de 50% das famílias são sustentadas pelas mulheres.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS