TRABALHO: Adailton Fúria cobra ações na área de saúde e negociação com agepens

Parlamentar afirma que o governo deve negociar logo com a categoria, para que a greve chegue ao fim

TRABALHO: Adailton Fúria cobra ações na área de saúde e negociação com agepens

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Adailton Fúria (PSD) disse na sessão desta terça-feira (12), que o valor dos agentes penitenciários será reconhecido somente quando presos começarem a fugir. A categoria entrou em greve. Ele disse que diversos parlamentares já foram ouvidos, e também os representantes da categoria, faltando ouvir somente o governador.


Para Adailton Fúria, o governador precisa sentar com os deputados e com os agentes para que possa haver um acordo. Segundo ele, é preciso chamar o Governo para uma conversa, para que a paralisação possa chegar ao fim.


“O Governo diz que não tem dinheiro para reajuste salarial, mas o governador pode se preparar para arrancar dinheiro de pedra”, acrescentou.


Em relação ao Hospital João Paulo II, o parlamentar disse que, aos 14 anos de idade, vendia cupuaçu e passava todos os dias em frente à unidade de saúde.

 

“Isso tem mais de 15 anos, e continua tudo do mesmo jeito. A diferença é que agora está sendo usada a garagem. Tem leitos lá. O João Paulo II continua no mesmo lugar, com os mesmos servidores e com as mesmas deficiências. Se fosse um hospital particular, já tinha sido fechado há muito tempo”, afirmou.

 

Adailton Fúria afirmou que o Estado foi dividido ao meio, e “pacientes da região sul estão sendo jogados em Cacoal”. Ele citou que nos hospitais particulares tudo é muito diferente, desde a recepção.

 

“Deita na garagem de um hospital privado e diz que está sendo atendido no chão. Veja se o Tribunal de Contas, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica não vão lá fechar o hospital. Vai ficar ruim para nós, deputados, se no final de quatro anos ainda existir o João Paulo II”, finalizou Adailton Fúria.”

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS