Confira a coluna
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
PAROU DE NOVO
Porto Velho amanheceu, de novo, sem transporte coletivo. Mais uma vez milhares de pessoas ficaram nos pontos de ônibus aguardando pelos coletivos que não apareceram. O motivo agora seria a demissão de 120 funcionários por parte da Amazontur que assumiu o transporte na capital. De acordo com o sindicato, a nova empresa não estaria cumprindo com acordo feito na justiça e colocando toda a frota nas ruas e por causa disso motoristas e cobradores teriam sido demitidos. O colunista não conseguiu contato com o empresário Paulo Cavalcante dono da Amazontur.
CARNAVAL CONSCIENTE E SEGURO
Nesta sexta-feira (01), às 9h, no Salão Nobre Rosilda Shockness, o Governo de Rondônia realiza a solenidade de lançamento da campanha estadual de carnaval sobre Ações de Prevenção das IST, HIV/AIDS e hepatites virais. O evento acontece no edifício Rio Pacaás Novos, 11º andar - Av. Farquar, 2986 - Pedrinhas.
VAI PIORAR
Moradores mandaram fotos para a coluna das ruas Peroba Rosa e Estrada da Areia Branca, no bairro Areia Branca. Na Peroba, o caldeirão, não dá mais para chamar de cratera tamanha a profundidade do buraco, já tomou conta de quase toda a via. A população afirma que já pediu ajuda da prefeitura e teme que o local fique completamente intransitável se continuar chovendo forte.
EXONERADO
Carlos Alberto Paraguassu, Superintendente do Ibama em Rondônia foi exonerado do cargo. A exoneração saiu no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28). A decisão foi tomada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que exonerou também outros 21 superintendentes regionais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais).
TEATRO DE GRAÇA
O projeto Desvendando Talentos, que realiza cursos de teatro há seis anos em diversas regiões de Rondônia, foi contemplado em 2017 por meio de edital de concorrência viabilizado pela Superintendência de Esportes Cultura e Lazer (Sejucel) e está credenciado a ministrar as aulas para a comunidade.
No total serão 200 vagas, sendo 20 para cada localidade que receberá as oficinas. Para as regiões de Porto Velho e Baixo Madeira o calendário está em fase de aprovação junto às escolas. Já nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim, as aulas serão realizadas no mês de abril.
Podem participar das aulas estudantes a partir de 12 anos de idade, que estejam matriculados na rede pública de ensino. As oficinas terão duração de 12 horas e serão realizadas no decorrer de um dia e meio.
Para participar das oficinas, pais, responsáveis e os próprios alunos podem ir adiantar o processo, solicitando a vaga por meio do e-mail: oficina.teatropvh@gmail.com ou envio de mensagem via whatsapp para o número (69) 99323-6991.
FERIADO ESTICADO
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundações do Poder Executivo municipal, na segunda, terça e quarta-feira, dias 4, 5 e 6 de março, considerando que o carnaval é um dos principais eventos de folclore que se realiza anualmente.
O expediente voltará ao normal na quinta-feira (7/3). De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição eletrônica da última segunda-feira (25/2), apenas os órgãos cujos serviços não admitam paralisação, por serem considerados essenciais, estão excluídos do decreto.
FALSO SEQUESTRO
Um motorista de aplicativo estava próximo de uma faculdade, na BR 364, na noite desta quinta-feira (28) quando aceitou uma chamada. O rapaz trafegava com a esposa e para não perder a corrida, que renderia um bom valor, resolveu colocar sua digníssima no porta malas do veículo. Alguns estudantes viram a situação de longe, ficaram assustados e acionaram o 190 comunicando um possível sequestro. Foram repassadas para a polícia a placa e as características do carro. Monitorando também pela central do aplicativo a PM fez um cerco no carro na avenida Calama próximo à rua Andreia. O motorista do aplicativo que já havia deixado a passageira no endereço solicitado ficou apavorado quando ele e a esposa, já fora do porta malas, foram abordados pela polícia. Levou um tempo para o rapaz esclarecer a situação e conseguir ser liberado. Depois dessa provavelmente o motorista vai pensar duas vezes antes de tentar "um macete" para não perder uma corrida com o seu aplicativo.
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!