NECESSIDADE: Adelino Follador discute transporte escolar para alunos do Ifro

Unidade escolar atende cerca de mil alunos, que precisam de apoio para o deslocamento diário

NECESSIDADE: Adelino Follador discute transporte escolar para alunos do Ifro

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Com o objetivo de tratar do transporte escolar para os cerca de mil alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), no campus Ariquemes, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o senador Marcos Rogério (DEM) e representantes da Associação de Pais e Professores do Ifro/Ariquemes

 

"Os alunos precisam de uma garantia, de um apoio para assegurar o transporte até o campus do Ifro de Ariquemes. Já discutimos essa necessidade e agora estamos retomando essa discussão, na busca de uma solução definitiva para o caso", destacou Follador.

 

O senador declarou que tem discutido a questão junto ao Ministério da Educação, assumindo o compromisso de somar esforço na busca de uma solução em definitivo. "Os estudantes não podem ficar sem o transporte escolar, pois o campus Ariquemes fica distante da cidade e nem todos têm condução própria para chegar até lá", acrescentou.

 

Follador disse ainda que apresentou ao senador outras demandas de Ariquemes e dos municípios do Vale do Jamari, com destaque para a melhoria do asfalto da BR-364 e apoio ao setor produtivo.

 

 

O Ifro Ariquemes

 

A sede do Campus está localizada na RO-257, km 13, no sentido Ariquemes a Machadinho do Oeste, e possui atualmente 134 profissionais, sendo 73 docentes e 61 técnicos administrativos e cerca de 1.000 alunos matriculados em cinco cursos técnicos, um superior bacharelado e uma licenciatura.

 

São 14 salas de aula, seis laboratórios da área de informática, física, química e biologia, refeitório, Museu de Arqueologia, reprografia, biblioteca, auditório e miniauditório. Criação de bovinocultura, ovinocultura, suinocultura, piscicultura e horticultura. Além do viveiro, mecanização agrícola, agroindústria da carne, leite, vegetais e frutas, ocupando uma área total de 300 hectares.

 

As aulas no Ifro Ariquemes foram iniciadas em março de 2010, com cursos técnicos integrados ao ensino médio (Agropecuária, Alimentos e Informática, sendo os dois primeiros em turno integral); no segundo semestre, foram iniciadas as aulas do curso técnico em aquicultura, subsequente ao ensino médio.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS