A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (6)
O novo presidente destacou a importância logística do Porto de Porto Velho / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O servidor público federal Amadeu Hermes Santos da Cruz assumiu a presidência da Sociedade de Portos e Hidrovias Estado de Rondônia (Soph). A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) após a realização da reunião com os membros do Conselho Superior do Porto Público. Amadeu substitui o advogado Francisco Leudo Buriti de Sousa, que deixa a empresa pública após 8 anos de atuação como diretor administrativo e diretor presidente.
Durante a solenidade, Leudo Buriti falou aos presentes das dificuldades impostas aos portos fluviais a partir do marco regulatório que regula as atividades dos portos marítimos e a dinamicidade da administração pública. Destacou ainda a continuidade de projetos em andamento.“O principal tópico é manter a característica de Porto como recinto alfandegado, apto a atender a legislação portuária para exportar e importar todos os tipos de mercadorias. Viabilizar o andamento do planejamento estratégico já traçado, projetando a notoriedade necessária para a efetivação de grandes negócios para Rondônia”.
O diretor presidente recém empossado frisou durante seu discurso a importância logística do Porto de Porto Velho e o comprometimento com o setor portuário. “A responsabilidade de assumir o compromisso com o Governo do Estado de Rondônia, delegada pelo governador coronel Marcos Rocha, vem acompanhada com um misto de desafio e engajada com a vontade de contribuir na busca constante da melhoria das atividades e serviços prestados à sociedade”, ressaltou Amadeu.
O vice-governador Jose Jodan relatou o empenho do Governo do Estado de Rondônia para o setor produtivo. “Temos a clara concepção que o agricultor é quem move este Estado. Proporcionar investimentos promovem crescimento em cadeia, uma vez que o Porto de Porto Velho como empresa pública de direito privado possibilita desde o pequeno ao grande agricultor a expansão de seus negócios através da exportação de seus produtos”, acentuou.
Ao lado de Amadeu Hermes, a fonoaudióloga Elissandra Brasil do Carmo assume a Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) e o analista de sistemas, Fernando Cesar Ramos Parente assume a Diretoria de Operações e Fiscalizações (DFO) da SOPH.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!