ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha sem a cautela de Bolsonaro

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha sem a cautela de Bolsonaro

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

DESCASO


O leitor João Pedro, do centro da capital, manda foto e pergunta: será que está faltando dinheiro para o Banco do Brasil, na Calama, arrumar o letreiro na fachada ou como é um prédio público tanto faz trabalhar desse jeito mesmo? Uma resposta a coluna tem meu caro João. Dinheiro é o que menos está faltando.

 

 

 

 

 

 

 


DESCASO 02


Leitor Pedro Neves, do bairro Nova Porto Velho, manda foto de uma caixa de madeira no meio da avenida Amazonas quase esquina com Venezuela. A caixa serve como "sinalização" já que um bueiro está aberto na avenida. Pedro Neves diz que é impressionante a omissão da prefeitura em questões básicas de segurança como essa. Ele finaliza com uma afirmação: duvido que ninguém da secretaria municipal de trânsito não tenha passado pelo local e visto o problema.

 

 

 

 

 

 


MATO ROÇADO


Governador Daniel Pereira pediu para o responsável pelo DER, em Buritis, limpar a pista de pouso no aeroporto local que estava tomada pelo mato. Amarildo Ribeiro, chefe do DER de Buritis, mandou as fotos do serviço concluído. A manutenção do aeroporto é de responsabilidade da prefeitura. A coluna divulgou com exclusividade que um piloto usou a hélice de um avião Caravam para dar uma limpada no local, no sábado passado, após pousar.


 

 

 

 

 

 

 

APOSTA NAS BOAS INTENÇÕES

 

O tsunami já passou. A partir de janeiro não há avalanche Bolsonarista que sustente os governos que se elegeram na carona dele, o que é o caso de Marcos Rocha em Rondônia. O novo governador vai ter que andar por conta própria e não há nem como comparar desafios. Brasil e estados são coisas distintas com necessidades e problemas pontuais. Óbvio que algumas ações federais podem ter influência direta nos estados mas é o gestor de cada casa que vai ter que administrar seus problemas. Marcos Rocha parece ainda insistir na sombra Bolsonaro até mesmo escolhendo muitos militares para gerir o estado. No entanto, demonstra  correr um risco desnecessário que nem Jair Bolsonaro resolveu pagar para ver. Sabendo que vai lidar com ninho de cobras, Bolsonaro nomeou Onix Lorenzoni para a Casa Civil. É um político experiente que já admitiu ter recebido caixa dois porém foi o único que apostou todas as fichas no Capitão quando ele ainda era só um candidato sonhador com a Presidência da República. Rocha, nesse ponto, pensa diferente e parece não se preocupar com isso. Não chamou nenhum político para seu lado mesmo estando ciente do campo minado que vai pisar. Ordem unida, hierarquia e disciplina podem formar excelentes cidadãos mas não são suficientes para gerenciar despesas, manifestações de rua e conflitos pertinentes à uma administração pública.

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS